Políticas de Trocas e Devoluções
1) Desistência por arrependimento
Todas as ocorrências que envolvam DESISTÊNCIA devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega do produto conforme o Código de Defesa do Consumidor (Art. 49) e devem ser requisitadas através do e-mail sac@donatela.com.br. O motivo da desistência deve ser descrito neste e-mail, identificando nome completo do cliente, CPF, número do pedido, telefone do cliente com DDD e motivo do arrependimento de compra.
A loja DONATELA isenta-se da obrigação de atender às solicitações de desistência de qualquer produto se não observadas as seguintes condições:
a) O produto deverá ser encaminhado na embalagem original;
b) Não deve apresentar indícios de uso;
c) O produto deve ser acompanhado do DANFE, do manual e todos os acessórios se houver.
d) Deverá ser indicada uma conta bancária pertencente ao adquirente do produto;
e) A DESISTÊNCIA será solucionada através da devolução do valor da compra no mesmo meio de pagamento utilizado na finalização do pedido.
f) Não for realizada dentro do prazo de sete dias, contados do recebimento;
g) Não for realizado pelo titular da nota fiscal;
h) Não serão realizadas trocas de amostras e brindes.
A DESISTÊNCIA poderá ser solucionada através da devolução do dinheiro
2) Recusa de mercadoria
Os produtos são enviados ao cliente diretamente de nosso depósito ou depósito dos parceiros. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da DANFE (documento auxiliar de nota fiscal eletrônica):
a) Embalagem avariada;
b) Produto avariado;
c) Produto em desacordo com o pedido;
d) Quantidade de volumes divergente da DANFE.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas através do e-mail sac@donatela.com.br.
A RECUSA poderá ser solucionada através de uma das opções abaixo:
a) Troca por produto igual ou similar, dependendo de disponibilidade de estoque (novo prazo de entrega a combinar);
b) Devolução do dinheiro.
3) Procedimento de devoluções para casos de desistência e recusa
Para validação dos procedimentos de devolução em caso de desistência e recusa, siga os passos abaixo:
a) Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
b) Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
c) Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
d) Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
A loja DONATELA coletará o produto no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h e, para assegurar o procedimento, nosso transportador deixa, no local, duas vias de um comprovante da coleta, que deverão ser assinadas e preenchidas pelo cliente, uma via deverá ser arquivada e a outra deverá ser devolvida ao transportador.
Caso o transportador não tenha o comprovante de coleta (DACTE) não entregue a mercadoria e comunique o fato através do e-mail sac@donatela.com.br
4) Insucesso de coleta
A loja DONATELA tem o compromisso de realizar até três tentativas consecutivas de coleta.
As coletas são feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.
Se as três tentativas resultarem em insucesso o processo é cancelado e você será notificado(a). Nesse caso, se ainda quiser que a coleta seja feita, por favor, entre em contato através do e-mail sac@donatela.com.br
5) Prazo para resolução da troca para casos de desistência e recusa
A loja DONATELA tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, providenciará o envio da nova peça ou restituirá o valor pago pela compra, conforme solicitação do cliente.
6) Restituição do valor pago para casos de desistência e recusa
A loja DONATELA fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
a) Cartão de Crédito: em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
b) Boleto: em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) na DONATELA.
c) PIX: em compras pagas com PIX, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) na DONATELA.
ATENÇÃO: A loja DONATELA isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem a solicitação de troca através do e-mail sac@donatela.com.br, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
7) Para cancelar a compra de um produto
Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking.
Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida. Basta entrar em contato através do e-mail sac@donatela.com.br
8) Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora
Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria à nossa fábrica, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.