Política de Frete
1) Condições gerais
As entregas de vendas feitas pela loja online DONATELA são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.
O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
Excepcionalmente as entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados, sendo tal critério exclusivo da disponibilidade da transportadora.
Não realizamos entregas em endereços de caixas postais.
2) É vedado à transportadora:
a) Entrar no domicílio;
b) Entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
c) Abrir a embalagem do produto;
d) Realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
e) Realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.
f) Realizar a montagem do produto;
g) Coletar produtos de devolução sem autorização prévia da loja DONATELA;
Nossos entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.
IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade.
3) Situações em que pode ocorrer atraso na entrega
Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido ficará retido junto à transportadora e a loja DONATELA entrará em contato via e-mail para alertá-lo da situação.
Para que seja realizada nova tentativa você precisará confirmar o endereço de entrega. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço.
Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente através do e-mail sac@donatela.com.br
Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega no seu cadastro.
IMPORTANTE: por motivos de segurança, em hipótese alguma nossos transportadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes. Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram.
IMPORTANTE: será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.
IMPORTANTE: Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.
LOCAIS ATENTIDOS: A loja DONATELA realiza vendas e realiza as entregas por meio de transportadoras contratadas, em todo o território nacional; não disponibilizando as mercadorias deste site para outros países.
4) Regra De Frete
O custo de frete e o prazo de entrega das suas compras variam conforme o peso, dimensão e a localidade a ser entregue.
5) Montagem de móveis e/ou componentes
Não oferecemos serviço de montagem e nossos entregadores não estão autorizados a realizar qualquer montagem. Todos os móveis que precisam de montagem são entregues com um manual com todos os passos para que você mesmo consiga montá-los de forma prática e rápida ou com a ajuda de um profissional contratado e pago por você.